A busca do Grêmio pelo heptacampeonato gaúcho começa neste sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário. A partida contra o Caxias é o primeiro jogo da temporada de 2024, que tem o Gauchão como ponto de início e a Libertadores como grande objetivo do clube. Apesar da largada de ano, Renato Portaluppi escalará o que tem de melhor à disposição.
Uma das surpresas da escalação foi revelada pelo colunista Eduardo Gabardo na última sexta-feira. Renato definiu que Caíque começará a competição como titular, com Marchesín como opção no banco. O argentino estava treinando normalmente na Espanha antes de se transferir para o Tricolor e também está regularizado na CBF, mas a comissão técnica decidiu pela continuidade do goleiro que terminou 2023 como titular.
Com uma fratura em um dos dedos da mão direita, Geromel foi preservado. Gustavo Martins e Rodrigo Ely formam a dupla de defesa titular. Dos três reforços anunciados até o momento, apenas Soteldo será titular. Marchesín será opção no banco de reservas, com Gabriel Grando como terceira alternativa para a partida.
Renato convocou dois jovens ainda para completar o grupo à disposição para a estreia do Gauchão. Wesley Costa, que estava na Copa São Paulo, retorna e fica como reserva de Reinaldo. O atacante Rubens também foi chamado e será alternativa.
O provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; João Pedro Galvão.