O técnico Renato Portaluppi deve ganhar um reforço importante para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (26), na partida que marcará a retomada do Brasileirão. Mesmo no período de folga dado ao elenco do Grêmio, o volante Pepê permaneceu treinando no CT Luiz Carvalho, sendo preparado para voltar aos gramados já no primeiro compromisso após a data Fifa.
O jogador está afastado desde o dia 1º de novembro, quando o Tricolor venceu o Coritiba no Paraná. Na ocasião, ele foi substituído na segunda etapa e, no dia seguinte, teve diagnosticado um estiramento grau 2 no músculo reto-femoral da coxa esquerda.
Por conta do tempo de parada, não é certo que já reapareça na equipe como titular, entretanto é um retorno comemorado já que Villasanti está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A outra alternativa seria o jovem Ronald.
Além do paraguaio, o zagueiro Bruno Alves também não poderá ser utilizado, já que foi expulso na derrota para o Corinthians. Para esta função, Bruno Uvini e Gustavo Martins disputam uma vaga ao lado de Kannemann, na defesa.
Depois de quatro dias de folga, o elenco gremista se reapresenta na tarde desta terça-feira (21). Ao todo, serão cinco dias de trabalho para ensaiar a equipe que visitará o Atlético-MG na Arena do Galo, no fim de semana.