Após a vitória sobre o Coritiba na última quarta-feira (1), por 2 a 1 no Couto Pereira, o técnico Renato Portaluppi não escondeu sua preocupação com dois jogadores que deixaram o campo apresentando problemas musculares.
O volante Pepê saiu machucado ainda no primeiro tempo. Já o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma lesão no início da segunda etapa. Na volta a Porto Alegre, os dois foram submetidos a exames de imagem que constataram as lesões anunciadas por Renato.
Pepê sofreu estiramento grau 2-A no músculo reto-femoral da coxa esquerda. O zagueiro Pedro Geromel, que participou de sete jogos nesta temporada, teve constatada lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa esquerda.
A previsão de parada não foi estipulada pelo clube. Mas em casos como esses, envolvendo os jogadores do Grêmio, a parada pode ser de até três semanas de afastamento.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Jeremias Vernek, da RBS TV, a projeção é que Pepê possa voltar a jogar depois da próxima parada da data Fifa. Já Geromel, por outro lado, tem uma perspectiva mais complexa, podendo, inclusive, não atuar mais na temporada.
Confira o Comunicado Oficial do Grêmio:
O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares.
Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.
Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados.