O time do Grêmio que vai enfrentar o Bahia, sábado (4), na Arena, terá sua escalação alterada pelo técnico Renato Portaluppi. O treinador já tem os diagnósticos envolvendo os jogadores que saíram lesionados durante o jogo contra o Coritiba, na vitória por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. O desafio agora será manter a boa fase para buscar a quarta vitória consecutiva.
Geromel e Pepê, titulares em Curitiba, não estarão à disposição para o jogo de sábado. Com isso, Renato vai precisar mexer na zaga, no meio-campo e até mesmo uma mudança de esquema não está descartada.
O treinamento desta sexta-feira (3), o último antes do confronto, sem o acesso da imprensa, aumenta o mistério para a jogo que pode recolocar o Grêmio na segunda colocação do Brasileiro.
Na partida contra o Coritiba, para a vaga de Pepê, que saiu lesionado aos 31 minutos do primeiro tempo, o substituto foi o uruguaio Felipe Carballo. Quando Renato perdeu o zagueiro Pedro Geromel, antes dos 10 minutos do segundo tempo, por um problema muscular na coxa direita, o escolhido foi Bruno Uvini. A mudança serviu para a manutenção do esquema com três zagueiros.
Se optar pela troca do esquema, Bruno Uvini poderia dar lugar a Ferreira, autor do gol da vitória no Paraná. Lucas Besozzi e João Pedro Galvão também são possibilidades para o setor ofensivo.
Projetando o time que estará em campo neste sábado, com Renato optando pela manutenção do esquema com três zagueiros, o time pode ter: Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini (Ferreira) e Kannemann; João Pedro (Fábio), Villasanti, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.