Grêmio e Bahia se enfrentam neste sábado (4), na Arena, em jogo que marcará o reencontro de três jogadores com o clube gaúcho, pelo qual jogaram há pouco tempo. São eles: o goleiro Adriel, o meio-campista Thaciano e o atacante Biel. Todos que, em algum momento, foram titulares com o técnico Renato Portaluppi.
No Bahia, apenas dois deles são titulares e deverão iniciar a partida contra o Grêmio: Thaciano e Biel. Ambos foram comprados pelo Grupo City, que é quem controla a SAF do clube, e não possuem mais nenhum vínculo com o Grêmio. Ou seja, não existe nenhum impeditivo para não serem utilizados na partida em Porto Alegre.
— Thaciano virou titular absoluto do meio-campo desde a sua chegada. Fez gols importantes em vitórias contra Palmeiras e Vasco. Ele acabou conquistando seu espaço nessa segunda passagem pelo Bahia — relata o repórter Marcos Valença, da Rádio Sociedade da Bahia.
Mas quem vive grande fase na equipe é um jogador que saiu sem deixar saudades no torcedor gremista. Biel fez parte do elenco que disputou a Série B no ano passado, mas sua passagem pela Arena não lembra em nada o que é vivido por ele no Bahia, principalmente após a chegada do técnico Rogério Ceni.
— Fico feliz em saber que a torcida acredita em mim. Espero estar sempre 100% para retribuir o que eles fazem por mim — disse Biel em entrevista coletiva.
Pelo Bahia, ele tem cinco gols marcados e uma assistência no Campeonato Brasileiro. Valença elogia o atacante:
— Biel tem sido titular durante toda a temporada. Ele sofreu uma grave lesão e precisou recuperar o tempo perdido. Dos jogadores que vieram do Grêmio, é quem mais se destaca.
Quem não vem sendo escalado no Bahia, e que não será utilizado no jogo de sábado, é Adriel. O goleiro foi emprestado ao Bahia com passe fixado. O vínculo com os baianos é válido até julho de 2024.
Adriel virou personagem do Grêmio nesta temporada após ter conquistado um lugar no time titular que ganhou o Campeonato Gaúcho. Problemas extracampo e de relacionamento dos dirigentes com seu empresário fizeram com que o atleta de 22 anos fosse barrado pelo técnico gremista. Porém, apesar do empréstimo ao Bahia, o atleta segue sem atuar.
— Adriel ainda não estreou na meta tricolor. Ele apenas vem alternando com Danilo Fernandes (ex-Inter) no banco de reservas — salienta Valença.
O último jogo de Adriel na temporada foi ainda pelo Grêmio, na vitória sobre o Athletico-PR, com time misto, na Arena da Baixada, em 27 de maio. Por ainda ter contrato com o clube gaúcho, o goleiro não será utilizado no duelo deste sábado, em Porto Alegre.