Apesar da vitória do Grêmio sobre o Coritiba, quarta-feira (1º), a delegação tricolor deixou o Paraná com duas preocupações. Geromel e Pepê deixaram a partida com dores e devem ser desfalques nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Ainda não há, porém, estimativa de prazo para o retorno dos dois jogadores.
A delegação gremista retornou a Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (2). A dupla será avaliada pelo departamento médico e qualquer novidade deve ser divulgada pelo clube somente na sexta-feira (3).
Por outro lado, algumas informações preliminares surgiram logo após a partida. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o zagueiro afirmou ter sentido um estirão na posterior da coxa direita. O jogador de 38 anos estava com dificuldades para caminhar.
Na sua estreia em 2023, Geromel lesionou a outra perna, a esquerda, e perdeu quatro jogos seguidos. Ele voltou a ficar fora do time contra o São Paulo, por desgaste físico. O defensor entrou em campo apenas sete vezes em 2023.
A situação de Pepê foi adiantada pelo técnico Renato Portaluppi. Em entrevista após o jogo, o treinador revelou que o volante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e que ele deve ser ausência nas próximas três partidas, voltando somente após a data Fifa de novembro. O atleta teve duas lesões na mesma coxa neste ano, em março e em maio.
O Grêmio volta a campo já no próximo sábado (4), às 19h30min, contra o Bahia, na Arena. Geromel e Pepê devem ser substituídos por Bruno Uvini e Carballo, respectivamente.