Às vésperas do Gre-Nal, o técnico Renato Portaluppi ganhou mais um desfalque importante para o meio-campo do Grêmio. Substituído com dores na coxa esquerda aos 13 minutos do primeiro tempo do empate com o Cruzeiro, na quarta-feira (18), o volante Pepê teve confirmada nesta quinta (19) uma lesão na coxa esquerda definida pelo clube como "de alto grau".
O Grêmio não informou o tempo estimado de parada. A nota oficial divulgada pelo clube relata apenas que o atleta sofreu uma "lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral". Conforme apurado por GZH, trata-se de uma lesão de "gravidade significativa" em uma região próxima da lesão muscular que recentemente tirou o volante dos gramados por quase dois meses. O tempo projetado de parada desta nova lesão é igual ou maior do que o anterior.
Ao contrário do problema médico anterior, contudo, a nova lesão de Pepê não é muscular, e sim em um tendão da coxa esquerda. Desta forma, mais uma vez o meio-campista ficará indisponível por um longo período.
Para o Gre-Nal do próximo domingo (21), assim como ocorreu durante o jogo contra o Cruzeiro, o substituto de Pepê deve ser o uruguaio Felipe Carballo. O provável time gremista para o clássico tem: Gabriel Grando; Fabio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Carballo; Bitello, Cristaldo e Vina (Zinho ou Galdino); Luis Suárez.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio sobre a lesão de Pepê:
"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral.
O meio-campista já está sendo submetido aos cuidados e tratamentos da equipe de profissionais do clube e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação."