Afastado dos gramados desde 19 de março, o volante Pepê está recuperado de lesão e retornou ao time titular do Grêmio neste domingo (14), quando o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Fortaleza pela sexta rodada do Brasileirão. Ele começou o jogo ao lado de Villasanti no meio-campo do Tricolor e deixou o gramado aos 28 minutos do segundo tempo para a entrada do zagueiro Gustavo Martins.
O torcedor gremista ficou preocupado quando viu o camisa 23 com uma bolsa de gelo no banco de reservas, logo depois de ser substituído. No entanto, quando passou na zona mista da Arena, revelou que deixou o campo apenas por precaução do técnico Renato Portaluppi, descartando nova lesão.
— Feliz pela minha volta. Acho que foi só um cansaço. Estou à disposição. Quero jogar todos os jogos, já deu para descansar. Senti um pouco a perna pesada. Tive uma lesão grave. Senti que estava muito bem fisicamente, mas precisava de cuidado. Estou bem para jogar na quarta (contra o Cruzeiro) — tranquilizou o meio-campista.
O jogador também falou sobre o empate com o time cearense, em casa, e sobre o momento que o Grêmio vive no Brasileirão. A equipe vem de três jogos sem vencer no campeonato de pontos corridos.
— Nosso objetivo era ganhar, não conseguimos. Fizemos um primeiro tempo bem superior. No empate com o Bragantino, demos mole. É continuar trabalhando, não faltou empenho, infelizmente a vitória não veio. Acho que não muda nada para quarta, vamos jogar com muito respeito ao Cruzeiro, mas para ganhar.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 19h30min, contra o time mineiro, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.