O sentimento era de frustração entre os jogadores do Grêmio após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, neste domingo (14). Foi o terceiro empate seguido do time de Renato Portaluppi na Arena. Antes, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o ABC, pela Copa do Brasil, e 3 a 3 com o Bragantino, pelo Brasileirão.
Pelo principal torneio do país, o time tricolor deixou escapar quatro dos últimos seis pontos como mandante. A situação traz incômodo ao lateral-esquerdo Reinaldo.
— Estávamos confiantes que íamos sair com a vitória. Infelizmente, veio mais um empate. Não podemos perder muitos pontos em casa. É começo ainda, tenho certeza de que a equipe sabe onde melhorar. Vamos melhorar na sequência do campeonato — comentou.
Kannemann seguiu mais ou menos no mesmo caminho. Na avaliação do argentino, o time teve bons momentos na partida. Apesar disso, ele lamentou o resultado.
— Fizemos um grande primeiro tempo. Tentamos muito, depois, com o cansaço, começa a abrir espaço, e o jogo fica ida e volta. Vamos seguir trabalhando. Não estamos felizes com o empate — confessou.
Assim como seus companheiros, o meia Vina também discursou sobre o futuro da equipe.
— Tem muita coisa para melhorar. Estamos tendo os reforços dos machucados. A tendência é o time evoluir, porque a sequência é muito dura. É uma semana decisiva — avaliou.
Na quarta-feira, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No domingo, o adversário será o Inter, pelo Brasileirão. Os dois confrontos serão na Arena.