Uma das surpresas na lista de relacionados do Grêmio para enfrentar o Fortaleza é a ausência de Diogo Barbosa. O lateral não ficará sequer no banco de reservas neste domingo (14), e GZH apresenta os três motivos para o atleta ter sobrado.
A justificativa oficial gremista envolve critério técnico. Reinaldo e Cuiabano estão à disposição e são jogadores específicos para o lado esquerdo da defesa. Desta forma, não há necessidade de três alas.
O segundo motivo é o clima da torcida com Diogo Barbosa. O lateral é alvo de críticas pelas atuações dos últimos anos e já foi vaiado recentemente na Arena. Sendo assim, a preservação é uma forma de evitar o desgaste.
A terceira alegação que circula nos bastidores envolve uma possibilidade de transferência do atleta. Ele já atuou quatro vezes no Brasileirão. Caso participe de sete partidas, não poderá atuar vestindo a camisa de outra equipe da Série A.
A janela de transferências abre somente em julho e não haverá resistência para eventual liberação. O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2023 e não há perspectiva de renovação.