![Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/0/8/1/7/9/6/4_43b10fdd52031f3/4697180_8de9e6bfd4569da.jpg?w=700)
O Grêmio terá de aguardar, no mínimo, mais uma semana para ter Pepê de volta aos treinos. Afastado dos gramados desde o dia 19 de março, o volante será reavaliado no início de maio e, na melhor das hipóteses, só será reintegrado ao elenco para o jogo do outro domingo (7), contra o Bragantino, na Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Desde que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no jogo de ida da semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim, o atleta ainda não foi sequer liberado para realizar atividades no campo do CT Luiz Carvalho. Ou seja, aparece atrás de Reinaldo e Carballo, por exemplo, que estão em um estágio de recuperação mais avançado.
Desta forma, assim como ocorreu nas últimas seis partidas do Tricolor, Pepê seguirá de fora diante do ABC, nesta quinta (27), pela Copa do Brasil, e também diante de seu ex-clube, o Cuiabá, domingo (30), pelo Brasileirão. Inclusive, a nova projeção de retorno do jogador será dada a partir da reapresentação da delegação que voltará do Mato Grosso, na segunda (1°) ou terça-feira (2).
Comprado junto ao Cuiabá, o jogador vinha sendo um dos titulares incontestáveis do técnico Renato Portaluppi, tendo sido titular em 12 jogos.