A vitória do Grêmio foi positiva em diversos aspectos, mas teve dois momentos preocupantes para o técnico Renato Portaluppi. Pepê e Geromel foram substituídos durante o 2 a 1 contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.
O volante deixou o gramado no primeiro tempo para a entrada de Carballo por conta de lesão na coxa. Após o 2 a 1 em Curitiba, o treinador gremista admitiu que deve perder o camisa 23 por pelo menos dois ou três jogos — Bahia, Botafogo e Corinthians são as três próximas rodadas do Brasileirão.
— Pepê estava no limite, assim como Villa, que é um jogador importante. Eu procurei corrigir algumas coisas dele (Villasanti). Ele evoluiu bastante, por isso que quando temos três volantes dou mais liberdade para ele. Muito importante para a gente. Pepe sentiu uma lesão muscular, vai fazer exames, mas certamente vai estar fora dos dois ou três próximos jogos. Procurar recuperar ele e tentar depois da data Fifa ter de volta — explicou Renato.
Já o zagueiro sentiu lesão muscular no início da segunda etapa e saiu para a entrada de Bruno Uvini.
Ainda não se tem a informação do local da lesão de Geromel. No entanto, ele perdeu boa parte dos jogos de 2023 por conta de um problema no joelho, além de outras lesões musculares quando voltava a jogar.