A principal novidade na escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro foi no gol. E que novidade. Titular absoluto da temporada, jogador de segurança, Adriel perdeu lugar na equipe de Renato, e a razão é inusitada. No entendimento do departamento de futebol e da comissão técnica, o jovem goleiro cometeu um ato de indisciplina ao conceder uma entrevista ao programa Paredão do Guerrinha sem o consentimento dos superiores.
A curiosidade é que a entrevista nem sequer foi para o ar ainda. Ela só será veiculada no dia 29 de abril. Mas alguns trechos da conversa foram usados na reportagem de Zero Hora e GZH no final de semana. O que teria desagradado é o que ele comenta sobre o funcionamento da defesa:
— Os mais altos ficam na frente. Nos escanteios, estavam ficando Villasanti e Suárez, os dois zagueiros e os laterais que ficam no meio para atacar a bola. No primeiro pau, Suárez pega. Se a bola viajar muito, eu saio. Aconteceu isso contra o Santos. Nessas bolas mais alçadas eu assumo a responsabilidade.
Recentemente, Adriel trocou de empresário. Quem cuida de sua carreira, agora, é Pablo Bueno, agente também de Ferreira e Tetê (atualmente no Leicester). Gabriel Grando foi o escolhido por Renato para defender o gol gremista contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
A reportagem de GZH tentou contato com o empresário Pablo Bueno a respeito da situação, mas ele preferiu não se manifestar publicamente sobre o caso.