Outubro pode ser definitivo para as pretensões do Grêmio no Brasileirão. Com sete pontos de diferença para o Botafogo (até o fim da rodada pode aumentar para 10), o Tricolor tem seis partidas no mês, sendo quatro fora de casa e duas na Arena, e precisa somar pontos para se aproximar do líder do campeonato de pontos corridos. No primeiro turno, nos mesmos seis jogos, a equipe gaúcha fez 15 pontos na sequência.
A primeira partida já promete ser eletrizante. No próximo domingo (8), o time de Renato Portaluppi enfrentará o Inter, no Beira-Rio, no Gre-Nal 440 pela 26ª rodada. Alicerce do meio de campo gremista, o paraguaio Villasanti estará de volta para o confronto.
Depois, o Grêmio voltará a jogar em seus domínios, quando enfrentará o Athletico-PR no dia 18, na Arena. Antes, terá um hiato de 10 dias sem atuar em virtude da data Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A sequência tem mais dois times da primeira prateleira do futebol brasileiro. Primeiro, enfrentará o São Paulo no Morumbi no dia 22. Como venceu a Copa do Brasil, a equipe de Dorival Júnior já tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Logo após viajar à capital paulista, o Tricolor voltará para Porto Alegre para o duelo contra o Flamengo no dia 25.
Por fim, duas partidas fora. A equipe de Renato fechará o mês nos confrontos contra o América-MG e contra o Coritiba (esse no último dia de outubro).
Os jogos do Grêmio em outubro
- 8/10 - Inter x Grêmio
- 18/10 - Grêmio x Athletico-PR
- 22/10 - São Paulo x Grêmio
- 25/10 - Grêmio x Flamengo
- 27/10 - América-MG x Grêmio
- 31/10 - Coritiba x Grêmio