Os treinos da semana Gre-Nal para o Grêmio começarão apenas na terça-feira com a reapresentação do elenco após o empate com o Fortaleza. No entanto, o ambiente gremista já respira o clássico. Ainda no Castelão, o lateral-esquerdo Reinaldo projetou o clássico do próximo final de semana e ressaltou que o Tricolor vê a vitória no Beira-Rio como a possibilidade de ganhar ainda mais moral na brigar por alcançar o líder Botafogo no Brasileirão.
— Cometemos erros, demos muitas brechas. Mas depois colocamos a bola no chão, buscamos o empate e tentamos vencer. Agora é descansar. Tem um jogo muito importante na próxima rodada. É um clássico gigante, ganhar o clássico dá morar para a sequência do campeonato. Tenho certeza de que a gente vai buscar esses três pontos na casa deles para estar cada vez mais brigando na parte de cima — declarou na zona mista.
Reinaldo também falou sobre a intensidade do Grêmio na partida diante das críticas para o desempenho da equipe fora de casa. O lateral não concordou com essa avaliação de que faltou maior empenho e disse que o Tricolor competiu como devia e voltou a lamentar os erros cometidos ao longo da partida.
— A equipe deles é leve, que trabalha muito o contra-ataque e conhece o campo. O time reserva, que não tem responsabilidade nenhuma joga leve. O nosso time competiu quando tinha que competir. Infelizmente tivemos alguns erros de posse de bola, de passe e de dar oportunidade para o adversário, mas creio que fizemos um excelente jogo. Tivemos chances, a falta do Luis (Suárez) e outras oportunidades de finalizar— apontou.
Com o empate com o Fortaleza, o Grêmio assumiu a vice-liderança do Brasileirão, mas corre o risco de ver a diferença para a liderança aumentar para 10 pontos caso o Botafogo vença o Goiás na próxima segunda-feira. O Gre-Nal está marcado para as 16h de domingo, 8 de outubro, no Beira-Rio. No primeiro turno, o Tricolor levou a melhor na Arena com uma vitória de 3 a 1.