O Grêmio largou em desvantagem na decisão das semifinais da Copa FGF. Na tarde desta quarta-feira (27), no CFT Hélio Dourado, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o São José. O zagueiro Lucas Cunha, do Zequinha, marcou contra. Thayllon fez os dois gols a favor da equipe da Zona Norte. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (4/10), às 15h, no Passo D'Areia.
Após jogar com atletas do time principal nos confrontos com o Juventude, o Grêmio teve uma equipe formada na maioria por atletas do grupo da categoria sub-20 contra o Zequinha. Com o gramado do CFT Hélio Dourado bastante molhado, o jogo acabou prejudicado pelas condições do campo.
O São José largou em vantagem na disputa. Thayllon abriu o placar após receber de Dener na área do Grêmio. O empate gremista saiu em uma falha do adversário. José Guilherme fez o cruzamento e Lucas Cunha desviou contra o gol de Fábio.
Aos 15 minutos, Natã foi expulso e deixou o Grêmio com apenas 10 jogadores. O São José aproveitou a vantagem numérica depois dos 30 minutos e alcançou o segundo gol com Thayllon.
O Grêmio jogou com Felipe Scheibig; Igor, Natã, Viery e José Guilherme; Josué e Kaick; Lian (Paulo), Caio Araujo (Jardiel) e Gustavo Gomes (Luisinho); Nathan Fernandes (Alysson).
O São José teve Fábio Rampi; Fredson (Ryan), Jadson e Lucas Cunha (Rondinelly); Karl, Marco (Lissandro), Rafael Carrillho e Alessandro Vinícius (Matheuzinho); Dener (Kayan), Thayllon e Thiago Santos.
Na outra semifinal, no domingo (24), São Luiz e Novo Hamburgo empataram o jogo de ida em 3 a 3, no Estádio do Vale. A partida de volta será no próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.