A manhã desta quarta-feira (27) registrou o primeiro treino do Grêmio em condições normais visando ao confronto com o Fortaleza, sábado (30), pela 25ª rodada do Brasileirão. Sem os imprevistos que atrapalharam o clube no início desta semana, os jogadores puderam trabalhar com bola no gramado do CT Luiz Carvalho, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Na terça (26), os atletas tiveram de realizar uma atividade na academia por conta da forte chuva que atingiu Porto Alegre. Já no dia anterior, que marcou a reapresentação do elenco após dois dias de folga, a ausência foi o treinador, que não conseguiu voltar do Rio de Janeiro a tempo.
A equipe ainda tem algumas indefinições. Se não terá Rodrigo Ely, que teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda, o comandante gremista poderá formar a dupla de zaga histórica com Geromel e Kannemann. Caso o primeiro não tenha condições de iniciar a partida, pois vem de um longo tempo inativo, Bruno Alves vira a alternativa.
As outras dúvidas estão no meio-campo. Com Villasanti suspenso, o uruguaio Carballo, recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito, disputa a vaga com o jovem Ronald. Por fim, uma outra decisão precisará ser tomada entre Nathan, que iniciou os dois últimos jogos como titular, e Galdino, que ingressou em seu lugar no intervalo nas duas ocasiões.
Com estas questões a resolver, a provável formação teria: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Carballo (Ronald), Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
O Tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira (28) e, no turno da tarde, viaja em voo fretado para a capital cearense. A preparação final ocorrerá na véspera da partida, no CT do Ceará. O duelo com o Fortaleza, que também está envolvido na semifinal da Copa Sul-Americana, será disputado no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão.