O Grêmio não deve ter o zagueiro Rodrigo Ely nos próximos dias por conta de uma distensão muscular na coxa esquerda. O defensor sentiu dores musculares durante a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, e precisou ser substituído por Bruno Alves. Durante a saída de campo, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, o que já o faria ser desfalque contra o Fortaleza, no próximo sábado (30).
Nos bastidores, a tendência é de que ele possa retornar em vinte dias, conforme apurou GZH. Contudo, o Grêmio ainda não confirmou oficialmente o problema do jogador. Confirmando-se este prazo, o defensor pode estar disponível para o confronto diante do Athletico-PR, na Arena, em 18 de outubro, ou contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 22.
Desde que chegou a Porto Alegre, no início de agosto, Rodrigo Ely agradou ao técnico Renato Portaluppi e subiu na hierarquia dos zagueiros gremistas, tornando-se o substituto imediato de Geromel e Kannemann. Para a partida contra o Fortaleza, o argentino volta de suspensão e é reforço. Geromel também pode ser novidade após se recuperar de lesão muscular, mas ainda não tem presença garantida na delegação que vai ao nordeste.
Além de Rodrigo Ely, o volante Villasanti também não estará à disposição no Ceará. Expulso diante do Palmeiras, o paraguaio terá de cumprir suspensão automática. A volta de Carballo, que teve uma lesão ligamentar no joelho, ainda não é uma certeza. Assim, Ronald pode ser novidade na equipe. Para a definição, o técnico terá mais cinco treinos a partir da reapresentação, na segunda-feira (25).