A temporada 2024 já começa a fazer parte dos planos práticos da diretoria do Grêmio. A primeira avaliação está na construção do grupo de jogadores e muitas renovações entram na pauta do clube. Um vestibular parece estar aberto para alguns nomes e outros já garantiram vaga no próximo ano.
O nome de Galdino, por exemplo, está no centro da discussão. O jogador fez bons jogos e gols importantes com a camisa do Grêmio e a grande maioria dos dirigentes do clube pede a sua permanência.
O lateral-direito João Pedro e o atacante André Henrique também têm boas chances de permanecer. O Grêmio já iniciou tratativas para a renovação de ambos os jogadores. O primeiro, inclusive, é tido como um dos melhores negócios do Tricolor nesta reconstrução promovida pelo clube neste ano.
Luan é outro que tem tudo para estar em 2024 no Grêmio. O técnico Renato tem gostado da entrega do atleta nos trabalhos e a tendência é que isso se transforme em um novo contrato mesmo que o jogador não tenha tido tantos minutos no time principal.
Bruno Uvini, Bruno Alves, Iturbe, Besozzi e Gustavinho, no entanto, talvez tenham outro destino na próxima temporada. Os zagueiros estão com bom aproveitamento nos jogos, mas o clube pensa em dar mais espaço para Gustavo Martins e Natã. Os outros três ainda não aprovaram e o clube deve procurar outro destino para eles.
O vestibular para a montagem do grupo em 2024 está em andamento e a expectativa é a de que os jogos que faltam no Campeonato Brasileiro sejam o ponto definidor para o destino de muitos destes jogadores.