O Grêmio aguarda até dezembro para concretizar uma outra venda. Após a negociação da saída de Bitello, a tendência é de que um outro meio-campista injete mais alguns milhões na conta do clube. Jaminton Campaz, emprestado ao Rosario Central até o fim deste ano, tem em contrato a opção de venda ao clube argentino de 50% dos direitos econômicos por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).
A expectativa no Grêmio é de que o Rosario Central exerça essa opção. Até o momento, no entanto, ainda não surgiu nenhuma sinalização formal do Rosario. O bom desempenho do meia-atacante na Argentina vem chamando atenção no mercado sul-americano.
Em 31 jogos neste ano pelo Rosario, Campaz tem seis gols e seis assistências. Em 60 partidas pelo Grêmio, marcou sete gols e deu quatro assistências. O Tricolor pagou US$ 3,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Tolima em 2021.
Uma outra condição para que uma eventual negociação aconteça é o consentimento do jogador. Segundo fontes consultadas por GZH, Campaz terá de concordar com qualquer proposta para que uma negociação seja efetivada.