Autor do primeiro gol da vitória do Grêmio sobre o Aimoré, o zagueiro Bruno Uvini tinha tudo para deixar a Arena comemorando não só a vitória, mas também mais uma boa atuação nesse recomeço de carreira.
Contratado para ser opção a Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Alves, o defensor de 31 anos ficou 476 dias sem jogar e após atuar contra o São José, quando escalou um time reserva, ganhou diante da equipe de São Leopoldo a oportunidade de ser escalado na equipe principal.
Porém, após o gol marcado aos 6 minutos, o zagueiro deixou o campo aos 18, com dores no músculo posterior da coxa esquerda e imediatamente iniciou um trabalho preventivo. Nesta segunda-feira (6), o grupo gremista irá se reapresentar à tarde e todos os jogadores passarão por avaliação médica.
Em função do problema muscular, Bruno Uvini deverá ser submetido a exame de imagem que deverá definir o grau da lesão e o tempo estimado para recuperação. Sem o camisa 15 e Geromel, que ainda se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, além de Natã, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e ainda deve ficar 10 dias afastado, Renato terá os titulares Bruno Alves, Kannemann, além de Gustavo Martins para o setor.
Com poucas opções, o treinador não descarta até mesmo alguma improvisação, caso necessário.
— Infelizmente faz parte (as lesões). Vamos ver essa semana se o Natã volta. É normal no futebol você ter jogadores machucados. Por isso é bom termos um grupo grande. Temos jogadores que sabem jogar ali se precisar numa eventualidade — disse Portaluppi, após a vitória por 3 a 0 sobre o Aimoré.
Líder com 100% de aproveitamento do Gauchão, o Grêmio voltará à campo na próxima quinta-feira (9), contra o Juventude, em Caxias do Sul.