Destaque do Grêmio na última temporada, Bitello teve um posicionamento diferente nas duas últimas partida do Tricolor. Nas vitórias sobre o Esportivo e o Aimoré, o meio-campista de 23 anos foi utilizado por Renato Portaluppi como a peça mais à direita da linha de três do meio-campo. O novo posicionamento, de acordo com o técnico, não é definitivo:
— Estamos fazendo experiências. Temos muita gente no meio. Estamos testando um esquema que não está me agradando. Não tem espaço para todo mundo. Estou dando oportunidades para decidir lá na frente. O Bitello vinha jogando muito bem por dentro. Ele não gosta muito de jogar por ali, mas ele não precisa se fixar (pelo lado direito). Estou tentando adaptá-lo — afirmou.
Renato Portaluppi voltou a falar a respeito da escolha dos volantes. Carballo e Pepê, contratados neste ano, foram escalados mais uma vez, deixando o Villasanti no banco de reservas.
— Tenho dado oportunidade para todo mundo. Tem jogadores que eu conheço bem. Estou dando oportunidades para os que chegaram. No momento que tiver que tomar uma decisão, saberei o que estou fazendo. Tem os jogadores que eu conheço bem. O Villasanti é um deles — explicou.
O treinador também comentou a lesão de Bruno Uvini, que acabou tendo de deixar a partida diante do Aimoré ainda no intervalo, por conta de dores no músculo posterior da coxa esquerda.
— Infelizmente faz parte (lesão de Uvini). Vamos ver se o Natã volta. É normal no futebol. Vamos ter jogadores machucados. Temos jogadores que sabem jogar (na zaga). Se precisarmos, em uma eventualidade. O Bruno (Uvini) fazia um ano que não jogava. Jogou contra o São José, depois seguramos ele. Agora veio a lesão — lamentou Renato.