O Grêmio teve uma baixa inesperada para a sequência da Série B. De volta ao time no empate com o Cruzeiro, no domingo, Ferreira voltou a sofrer lesão muscular e desfalcará o time de Roger Machado por cerca de 40 dias, o equivalente a seis rodadas da Série B.
Assim, GZH aponta quatro jogadores que estão livres no mercado e ainda podem ser contratados caso o Tricolor decida repor a ausência do camisa 10 com um novo reforço.
A janela de transferências do futebol brasileiro foi encerrada no dia 15 de agosto, mas ainda há a possibilidade de clubes da Série A e da B inscreverem jogadores até a próxima sexta-feira. Mas só podem ser inscritos atletas que estavam sem contrato antes do dia 15.
Luan (32 anos)
O "menino maluquinho" do Atlético-MG campeão da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, de 2014, já está com 32 anos. O jogador atuou entre 2020 e 2021 no futebol do Japão e retornou ao Brasil para defender o Goiás nesta temporada. Ele rescindiu com os goianos em maio e está sem clube desde então. Luan tem 32 anos.
Fernandinho (36 anos)
Autor de um dos gols que deram o tri da Libertadores ao Grêmio, Fernandinho está sem clube desde que deixou Chongqing Dangdai, da China, clube com o qual tinha contrato até o final deste ano, mas que foi extinto. Fernandinho tem 36 anos e chegou a negociar com o Sport para a disputa da Série B, sem chegar um acordo.
Bryan Cabezas (25 anos)
Um dos destaques do Independiente del Valle, vice-campeão da Libertadores em 2016, Bryan Cabezas chegou a ter uma rápida passagem pelo Fluminense, em 2018, antes de retornar para o Equador para defender o Emelec. O equatoriano atuou pelo Kocaelispor-TUR na última temporada europeia por empréstimo e teve seu contrato com a Atalanta encerrado em junho. Desde então, ele está livre no mercado.
Wellington Nem (30 anos)
Não teve contrato renovado com o Arouca, de Portugal, onde esteve nos últimos meses e entrou em campo apenas uma vez. Ano passado, o atacante revelado pelo Fluminense disputou a Série B pelo Cruzeiro. Foram 23 jogos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Também atuou no São Paulo, Fortaleza e Shakhtar Donetsk.