O Grêmio perdeu, novamente, Ferreira para a disputa da Série B. O clube divulgou, na última segunda-feira (22), que o jogador sofreu uma nova lesão muscular na coxa esquerda, mesmo problema que o tirou de ação por três jogos até o retorno contra o Cruzeiro.
Um exame de imagem identificou que a lesão é de grau 2, o que significa maior comprometimento da musculatura da região afetada. Segundo fontes consultadas por GZH, mesmo que o problema seja de maior gravidade, há otimismo que o camisa 10 esteja à disposição em 30 dias.
Ferreira será desfalque em um momento decisivo para o Grêmio na Série B. Ele ficará fora por seis rodadas. O atacante perderá os jogos contra Ituano (26/8), Criciúma (30/8), Vila Nova (2/9), Vasco (11/9), Novorizontino (16/9) e Sport (20/9). O retorno tem previsão de acontecer contra o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro.
— Esse bloco que estamos iniciando agora é de confrontos direitos e importantes. Definirá muitas coisas — comentou Roger Machado, após o empate com o Cruzeiro.
Na chegada da delegação à Arena no último domingo (21), Ferreira afirmou que pretendia jogar toda a partida. Mas, ao 16 minutos do segundo tempo, o jogador fez sinal em direção ao banco de reservas pedindo substituição. Ao sentar no banco, e iniciar o tratamento com gelo, começou a chorar. Na passagem pela zona mista da Arena, o jogador lamentou a situação.
— Não está sendo fácil. Procuro fazer o meu melhor, mas, infelizmente, senti de novo — disse.
Pelas opções da comissão técnica, o substituto natural de Ferreira é Guilherme. O atacante afirmou que sua preferência é jogar pela esquerda. Outra alternativa que já foi utilizada durante a Série B foi Biel, mas o meia-atacante se firmou pelo lado direito.
A partir desta terça-feira, Roger Machado terá uma alternativa a mais para o grupo de jogadores. Jhonata Robert passará por uma avaliação do médico, após a cirurgia para corrigir a lesão ligamentar sofrida em janeiro. A expectativa é de que o meia seja liberado e passe a treinar normalmente com o restante do grupo. No início da temporada, ainda com Vagner Mancini no comando da equipe, a projeção do departamento de futebol era de o jovem seria o titular do lado direito de ataque.
Ferreira
9 jogos
8 finalizações certas x 11 erradas
23 dribles certos
1 gol
As opções:
Biel
24 jogos
17 finalizações certas x 32 erradas
22 dribles certos
3 gols
4 assistências
Janderson
22 jogos
9 finalizações certas x 8 erradas
13 dribles certos
2 gols
0 assistências
Guilherme
6 jogos
3 finalizações certas x 4 erradas
0 dribles certos
0 gols
1 assistência