A reapresentação do Grêmio nesta segunda (22), após o empate com o Cruzeiro, foi marcada por um coletivo entre os reservas. A atividade comandada pelo técnico Roger Machado contou com diversos atletas que brigam por uma vaga no time titular, como Edílson, Campaz e Guilherme. A nota triste da tarde foi a confirmação de uma nova lesão muscular do atacante Ferreira, que será desfalque por pelo menos 40 dias.
O jogador deixou o gramado contra o Cruzeiro com dores no posterior da coxa esquerda, mesmo local onde o atleta havia sofrido uma lesão no final de julho. Curiosamente, justo quando retornava aos gramados, o atacante teve uma nova lesão muscular, desta vez com um tempo de parada ainda maior.
Na reapresentação do grupo, nesta segunda (22), os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia. Já os reservas foram divididos em dois times.
A equipe principal teve: Gabriel Grando; Edilson, Heitor, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Thaciano e Campaz; Janderson, Guilherme e Elkeson.
Já o outro time contou com: Adriel; Léo Gomes, Gazão, Fernando Henrique e Thiago Rosa; Lucas Silva, Varela, Gabriel Silva e Pedro Lucas; Emerson e Wesley.
Para o jogo contra o Ituano, na próxima sexta (26), Roger promoverá duas alterações na equipe. Após cumprir suspensão, Geromel retorna naturalmente à zaga. Já no ataque, Guilherme entra na vaga de Ferreira.
Uma provável escalação do Grêmio teria: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti e Bitello; Biel, Diego Souza e Guilherme.