A briga entre torcedores no setor norte da Arena durante o empate entre Grêmio e Cruzeiro, neste domingo (21), foi relatada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado na súmula da partida. O juiz ainda informou no documento que os torcedores envolvidos na confusão foram identificados.
Essa identificação dos torcedores é um fator positivo para o Grêmio no caso da confusão gerar denúncia na esfera desportiva. Nesta segunda-feira (22), o Juizado do Torcedor definiu punições para quatro torcidas organizadas e a interdição da arquibancada norte da Arena imediatamente. As medidas são válidas para o confronto de sexta (26), quando o Tricolor irá encarar o Ituano, pela 26 rodada da Série B.
O jogo entre Grêmio e Cruzeiro foi paralisado duas vezes durante o primeiro tempo por conta da briga na arquibancada norte. No intervalo houve novo registro de confusão, que só foi interrompida com ação do Batalhão de Choque da Brigada Militar.
O que diz a súmula:
Conduta do público: informo que aos 27 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que
estavam na área destinada à equipe mandante. Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da polícia para acabar com o confronto. Após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados.