O atacante do Grêmio, Ferreira, teve diagnosticada nesta segunda (22) uma nova lesão muscular na coxa esquerda. Conforme apurado por GZH, o atleta ficará no mínimo quatro semanas fora dos treinos e só retornará aos gramados ao longo do mês de outubro.
O problema médico, constatado no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo (21), ocorreu na mesma região onde o atleta já havia sofrido uma lesão muscular no dia 26 de julho, no empate com a Chapecoense. O retorno aos gramados ocorreu justamente na partida contra os mineiros.
Oficialmente, o Grêmio informou que a nova lesão muscular foi de grau 2, sem divulgar um tempo estimado de parada. A previsão é de que Ferreira permaneça pelo menos quatro semanas realizando apenas tratamento médico e fisioterapia. Após, o atacante precisará ainda de mais um período de pelo menos 10 dias para retomar o condicionamento físico. Por isso, o retorno aos gramados está previsto apenas para outubro, na reta final da Série B.
Ferreira vem sofrendo repetidas vezes com lesões ao longo da temporada. No início do ano, o atacante teve problema no adutor da coxa direita, seguido de uma hérnia inguinal. Por conta disso, o atacante atuou em apenas oito partidas no primeiro semestre de 2022.
Já no empate com a Chapecoense, no dia 26 de julho, Ferreira sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda e ficou de fora dos gramados por aproximadamente um mês.
Agora, com a nova lesão, o atleta retornará ao time apenas nas rodadas finais da Série B. Neste período, Guilherme deve ganhar uma nova sequência como titular da ponta esquerda.