O Grêmio conheceu, no início da tarde desta segunda-feira (17), o adversário na primeira fase da Copa do Brasil: o Mirassol. O confronto, que ainda não teve data definida para ocorrer, será disputado em partida única, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista.
Como aparece melhor posicionado no ranking da CBF, o Tricolor terá a vantagem de jogar pelo empate para avançar. Porém, a diretoria projeta um confronto complicado, tendo como referência a campanha feita pela equipe no último campeonato estadual, quando foi quarto colocado, sendo eliminado na semifinal pelo futuro campeão São Paulo.
— É um adversário difícil. No ano passado, já foi um osso duro de roer no Paulistão. É um clube que se prepara muito, joga a Série A do Campeonato Paulista. Mas não tem moleza, é assim mesmo. Temos que enfrentar todos os adversários da mesma forma — comentou o vice-presidente de futebol Denis Abrahão.
A equipe é comandada pelo técnico Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista, que já passou por clubes como Palmeiras, Athletico-PR, Sport, Fluminense, entre outros. Preparando-se para a disputa do torneio estadual e, principalmente para a Série C do Brasileirão, o clube já anunciou alguns reforços conhecidos, como o meia Camilo, ex-Inter, o volante Luís Oyama, que disputou a Série B pelo Botafogo, e o atacante Fabrício Daniel, que estava no América-MG.
Caso avance de fase, o Grêmio enfrentará o vencedor do duelo entre Azuriz-PR e Botafogo-SP.