O Athletico-PR acionou o seu departamento jurídico para estudar possíveis medidas que poderão ser tomadas contra Jean Pyerre. De acordo com o clube paranaense, o meia do Grêmio havia assinado um contrato de empréstimo, mas não se apresentou no CT do Caju, nesta segunda-feira (17), quando o elenco deu início aos trabalhos de pré-temporada. A informação foi divulgada pela repórter Monique Vilela, da Rádio Banda B, de Curitiba.
O atleta, que está vinculado ao Tricolor até dezembro de 2023, está fora dos planos do técnico Vagner Mancini desde o final da temporada passada e seria cedido por um ano ao time do Paraná. Entretanto, pediu para ser transferido ao Giresunspor, da Turquia. O clube turco também acenou com uma oferta de empréstimo, mas até a metade do ano, o que não foi bem aceito pela diretoria gremista.
Em contato com a reportagem de GZH, o departamento jurídico do Grêmio alega desconhecer a assinatura de um contrato e que qualquer demanda seria destinada a quem cometeu eventual descumprimento. Sendo assim, a insatisfação não envolveria o clube gaúcho. Ou seja, caberia ao Athletico-PR acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF, para cobrar do atleta uma possível multa e ou indenização.
O presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, e o diretor técnico, Paulo Autuori, também foram contatados por GZH, mas não atenderam às ligações e nem responderam mensagens.