O futuro de Jean Pyerre segue indefinido. Considerado fora dos planos da diretoria e comissão técnica, o meia aguarda por uma resposta do Grêmio sobre a proposta do Giresunspor, da Turquia. Contudo, a demora em bater o martelo começa a gerar um temor no estafe do atleta de que os turcos desistam da negociação.
Não seria a primeira vez que isso aconteceria com o jogador. No final do ano passado, o Alavés, da Espanha, estava interessado na contratação do camisa 88, mas encerrou as tratativas, alegando que o Tricolor não apresentou uma contraproposta em tempo hábil.
Desta vez, o impasse gerado se explica pelo fato de existirem duas ofertas. Enquanto os turcos estariam dispostos a contratar Jean Pyerre por empréstimo até junho, quando encerra a temporada nacional, o Athletico-PR havia sinalizado com uma estadia até dezembro.
Ambos arcariam com 100% dos salários do atleta, que gira em torno de R$ 320 mil mensais, podendo exercer a compra do jogador ao final do prazo. No entanto, a vontade do meia é atuar no Exterior, por entender que seria uma vitrine para chamar a atenção de outro clube europeu.