Apesar do assédio árabe, Fernando Henrique deve permanecer no Grêmio em 2022. Além de o Tricolor ter considerado baixa a proposta do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o estafe do atleta entende que é preciso avaliar o desenvolvimento da carreira do jovem de 20 anos.
O Tricolor não esconde a necessidade de vender jogadores para voltar a ter "fluxo de caixa" e investir em mais contratações. Nesta quinta-feira (13), o vice-presidente de futebol Denis Abrahão revelou que o clube não recebeu nenhuma oferta, porém, informações apuradas por GZH dão conta de que os árabes sinalizaram com US$ 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões pela atual cotação) para adquirir 60% dos direitos do atleta junto ao Tricolor.
— Podem sair mais alguns jogadores. Não chegou nada para nós de venda. Nenhuma chegou. O que chegou foi efetivado. Darlan, Paulo Miranda, Everton essas foram as negociações por empréstimos para diminuir a sua despesa mensal — declarou, em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Formado na base gremista, Fernando Henrique foi guindado ao time titular na última temporada pelas mãos do técnico Felipão. No total, disputou 17 partidas.