O Alavés se retirou de vez da negociação por Jean Pyerre. Entretanto, isso não quer dizer que o meia seguirá no Grêmio em 2022. Com o jogador fora dos planos do técnico Vagner Mancini, o estafe do atleta abriu conversas com outro clube e pode ter sacramentada a saída da Arena nos próximos dias.
Foram dois motivos que fizeram os espanhóis se retirarem das tratativas pelo meia de 23 anos, revelado na base gremista. O primeiro foi a demora da diretoria em apresentar uma contraproposta. Depois, houve discordância no modelo do negócio. Enquanto o time europeu acenava com um empréstimo até a metade de 2023, o Tricolor exigiu que o vínculo se estendesse até dezembro de 2022. Sem acordo entre as partes, as conversas foram encerradas.
Apesar disso, há um novo interessado. Nova reunião está agendada para esta quarta-feira (29), fazendo com o que o destino de Jean Pyerre seja selado no início de janeiro. O jovem meia tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023.
— Ele é um craque. Ele tem tudo. Este menino é um fenômeno. Tenho um carinho muito especial por ele. Nós sinalizamos para ele em vários momentos, deixamos ele fora de viagens para ver se caía a ficha dele, mas, infelizmente, não caiu. Ele tem que buscar novos ares para ser feliz e ele vai ser feliz porque tem muita qualidade. Que ele se encontre e consiga desenvolver sua potencialidade, mas infelizmente não conseguiu suplantar as dificuldades. Não sei porquê — comentou o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão em entrevista concedida a GZH.
Até por conta da saída do jovem jogador, o clube gaúcho identificou que precisa buscar um novo meia armador no mercado. Martín Benítez, que chegaria por empréstimo junto ao Independiente-ARG, é o mais cotado. Os argentinos já apresentaram uma oferta, mas a negociação ainda não foi concluída.