Após a desistência do Alavés, da Espanha, por conta da demora do Grêmio para responder a oferta de empréstimo do meia Jean Pyerre, o clube gaúcho fez uma contraposta ao time espanhol. O Tricolor deseja repassá-lo até o fim de 2022, e não até a metade de 2023, como queriam os europeus. Assim, com o novo período estipulado, a direção gremista enviou nesta terça-feira (14) a contraproposta.
O valor proposto pelos espanhóis não é o empecilho para o negócio ser concluído. Em caso de as metas estipuladas em contrato serem alcançadas, o Grêmio receberia cerca de R$ 2,8 milhões pelo empréstimo do meio-campista. O clube gaúcho espera, agora, uma resposta do Alavés.
Na manhã desta terça, porém, o estafe do jogador afirmou que o Alavés havia desistido da contratação de Jean por conta da demora do Grêmio para responder.
— Nós recebemos a notícia da direção do Alavés da desistência do negócio em função da demora do Grêmio em dar um retorno. Já tem alguns dias que a proposta está nas mãos do Grêmio e em nenhum momento o clube se manifestou. Ao contrário, menosprezou a proposta — disse Douglas Gonçalves, da Success Sports.
Fora dos planos do Grêmio para 2022, Jean Pyerre não deve permanecer em Porto Alegre na próxima temporada. Em outros momentos, o meia chegou a ser especulado por Palmeiras, Bragantino e Vancouver Whitecaps. Em 2021, o atleta disputou 39 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.