A possível saída de Jean Pyerre para o Alavés-ESP teve o capítulo final nesta terça-feira (14). Após algumas tratativas, o empréstimo do jogador, que era dado como certo entre as partes, não irá mais acontecer. Em contato com a reportagem de GZH, o estafe do atleta confirmou o fim das tratativas.
— Nós recebemos a notícia da direção do Alavés da desistência do negócio em função da demora do Grêmio em dar um retorno. Já tem alguns dias que a proposta está nas mãos do Grêmio e em nenhum momento o clube se manifestou. Ao contrário, menosprezou a proposta — garantiu Douglas Gonçalves, da Success Sports, empresa que gerencia a carreira de Jean Pyerre.
Procurada na manhã desta terça, a direção gremista afirmou que "até ontem (segunda) ainda estava caminhando o negócio". O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, falou sobre o assunto na última coletiva de imprensa.
— Nós tivemos na semana passada uma reunião com o empresário dele, que apresentou uma proposta do Alavés por um período que não concordei e fiz uma nova proposta com novas cláusulas e prazos. Aguardo um posicionamento deles.
Nesta terça, uma informação inicial trazida pelo site ge.globo e confirmada por GZH deu conta de que os espanhóis estariam descontentes com a forma como a negociação vem sendo conduzido pelo clube gaúcho.
A forma como o camisa 88 vem sendo tratado pelo clube também tem gerado desconforto, especialmente após o episódio de afastamento do grupo principal na reta final do Brasileirão. Na ocasião, Dênis afirmou:
— O Jean Pyerre não está nos planos para o ano que vem, a não ser que mude substancialmente. Oportunidades não faltaram. Ele tem tudo para ser um craque, mas não consegue se firmar.
Esta não é a primeira vez que uma possível saída do meio-campista é tratada. Em outros momentos, ele já foi citado em tratativas com Palmeiras, Bragantino, Vancouver Whitecaps e o próprio Alavés.