O Grêmio anunciou nesta terça-feira (14) a demissão de três profissionais das categorias de base. Os técnicos Guilherme Bossle e o preparador físico Renato Gelak, do sub-20, e Douglas Rodrigues, treinador do sub-19, foram desligados do quadro de funcionários do clube.
Segundo nota oficial, as mudanças fazem parte de uma reestruturação da base. Os novos técnicos ainda não foram anunciados, mas a definição deve ocorrer em breve. Em 2 de janeiro, o clube inicia a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Guilherme Bossle e Douglas Rodrigues assumiram como técnicos de suas categorias em julho de 2021. À época, as mudanças ocorreram pelo fato de que Thiago Gomes e Cesar Lopes foram promovidos à comissão principal e ao time de transição, respectivamente.
Confira na íntegra o comunicado do clube
O Grêmio informa que realizou um processo de reorganização na estrutura de suas Categorias de Base, e comunica os desligamentos dos treinadores Guilherme Bossle (Sub-20) e Douglas Rodrigues (Sub-19), além do preparador físico Renato Gelak (Sub-20). A todos, o Clube agradece a significativa contribuição no trabalho de formação recente dos atletas, assim como o profissionalismo dedicado. A reformulação atende a uma readequação do planejamento para a próxima temporada. A nova estrutura da comissão técnica que comandará a equipe na disputa da Copa São Paulo será divulgada em breve.