O futuro de Luan é longe do Corinthians. O clube está no mercado na busca para uma nova camisa para o ex-meia do Grêmio vestir em 2022. O camisa 7 corintiano passou grande parte da temporada como opção no banco de reservas. As informações são do portal Meu Timão, especializado em notícias da equipe do Parque São Jorge.
O principal objetivo é negociar o jogador em definitivo com outro clube. Caso não seja possível, a meta passa a ser um empréstimo, com o Corinthians arcando parte dos salários. O alto valor pago mensalmente ao atleta é o principal entrave para uma futura negociação. Luan recebe um salário na casa dos R$ 800 mil, um dos mais altos do elenco comandado pelo técnico Sylvinho.
Além de ser um jogador caro, o meia tem sido pouco utilizado. Rei da América em 2017, Luan não conseguiu, nas últimas quatro temporadas, repetir as atuações que ajudaram a levar o Grêmio ao tricampeonato da Libertadores. Pelo Corinthians, disputou 77 partidas e marcou 11 gols.
Contratado no final de 2019, Luan foi um grande investimento. A negociação com o Grêmio beirou os R$ 30 milhões. Ele tem o contrato até o fim de 2023.