O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, sofreu um acidente de bicicleta neste domingo (12) durante um exercício de triatlo e está internado no hospital Moinhos de Vento. O dirigente fraturou cinco costelas e a clavícula esquerda e está em observação, devendo receber alta nos próximos dias.
Segundo nota divulgada pelo clube, Amodeo está consciente, e o quadro de saúde é estável. Contudo, não há previsão de retorno do executivo-geral às suas atividades, e ainda não foi definido se um profissional irá ocupar a função de forma interina.
Amodeo está no cargo de CEO desde 2017 e é considerado uma peça importante no organograma da gestão Romildo Bolzan Júnior. O dirigente se reporta diretamente ao Conselho de Administração e chefia todos os demais departamentos do clube.
O acidente ocorre em uma semana em que o trabalho do dirigente seria considerado fundamental, tanto pela montagem do grupo para a Série B, como para a reunião do Conselho Deliberativo marcada para a próxima quinta, quando será votado o orçamento de 2022 e um pedido de suplementação orçamentária para o ano de 2021.
Confira o boletim médico divulgado pelo Grêmio
"O Grêmio informa que o CEO Carlos Amodeo sofreu um acidente de bicicleta, praticando triathlon, na manhã deste domingo, em Porto Alegre, e está internado em observação no hospital Moinhos de Vento.
O executivo, que está consciente, fraturou cinco costelas e a clavícula esquerda. Apesar das lesões, Carlos Amodeo apresenta quadro de saúde estável e poderá ter alta nos próximos dias."