O Grêmio convocou o Conselho Deliberativo para uma reunião, na próxima quinta-feira (16), que terá como principal pauta um pedido de suplementação orçamentária feito pela direção para o ano de 2021. Além disso, será votado o orçamento da próxima temporada. Apesar dos gastos maiores do que o previsto, o clube não terá déficit.
O plano orçamentário aprovado estipulava uma despesa total de R$ 358 milhões em 2021. Porém, como a direção gastou mais do que a previsão, foi necessário um pedido de suplementação. Os números ainda não são revelados pelo clube, mas, conforme apurado por GZH, é provável que a despesa total ultrapasse os R$ 400 milhões.
Por conta das altas receitas, turbinadas pelas vendas de Ruan, Matheus Henrique e Pepê, o Tricolor terá superávit pelo sexto ano consecutivo.
Também na reunião da próxima quinta, o Conselho do Grêmio irá discutir e votar o orçamento de 2022, examinar o balancete do terceiro trimestre de 2021 e debater "assuntos gerais", momento que deve ser marcado por situações acaloradas devido ao rebaixamento do clube para a Série B.
Confira a ordem do dia da reunião do Conselho:
"Em convocação ordinária:
- Exame do balancete do trimestre vencido (julho a setembro);
-Discutir e votar o orçamento do exercício de 2022;
Em convocação extraordinária:
- Decidir sobre pedido do Conselho de Administração de suplementação do orçamento para o exercício de 2021;
- Assuntos Gerais"