Diretor de futebol do Grêmio, Sérgio Vasques foi um dos convidados da "Confraria do Pedro Ernesto no Show dos Esportes", da Rádio Gaúcha, na noite da última terça-feira (26). O dirigente gremista falou sobre o momento vivido pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, em que a equipe ocupa a 19ª posição, com 26 pontos, três pontos a menos que o Juventude, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Mesmo em situação complicada no Brasileirão, Vasques alfinetou os clubes rivais que enfrentam seca de títulos.
— Tu achas que algum profissional vai querer colocar no seu currículo que caiu para a segunda divisão? Tu achas que eles não se cobram? Vocês sabem muito bem que quando se contrata algum jogador, se olha o currículo. Têm clubes aí que estão muito bem, mas que não ganham nada há muito tempo porque têm jogadores que não são acostumados a levantar taça. Tem clube muito perto aí com jogadores que não estão acostumados a levantar taça — observou.
Questionado se a referência era ao Inter, que não obteve conquista de grande relevância desde 2011, desconversou:
— Subentendam como quiserem.
Nas próximas rodadas, o Tricolor encara Palmeiras, na Arena, no domingo (31), após viaja para Belo Horizonte para pegar o Atlético-MG, o atual líder da competição, e finalizará a minimaratona diante de equipes do G-6, com o Gre-Nal, em 6 de novembro, no Beira-Rio.