O Grêmio recusou proposta de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões) do Brentford-ING pelo lateral-direito Vanderson. A direção considera o jogador indispensável para o principal objetivo do clube, que é escapar do rebaixamento e, por isso, não aceitou se desfazer do jogador. Contudo, os ingleses preparam uma nova investida para a janela de janeiro.
Embora a janela tenha se fechado nesta terça-feira (31), e o lateral só possa ser registrado na Premier League no início de 2022, nada impede que uma transferência seja fechada a qualquer momento, com o jogador permanecendo no Tricolor até dezembro. Os intermediários envolvidos na negociação trabalham com essa estratégia.
Aos 20 anos, o jogador é considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Como tem dinheiro no caixa, o clube gaúcho não deseja negociá-lo. Porém, caso seja a vontade do jogador, até admite analisar uma nova proposta se for ressarcido pelos ingleses de forma satisfatória. O que a direção não cogita nas tratativas é a hipótese de liberar o garoto antes do final do Brasileirão.
O lateral assumiu a titularidade no fim da última temporada, ainda sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Porém, o atleta perdeu a posição em 2021 com o técnico Tiago Nunes, a partir da chegada de Rafinha. Nos últimos jogos, contudo, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o treinador colocou o veterano na lateral esquerda, abrindo caminho para o garoto.
Após três dias de folga, o grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta na tarde desta quarta (1) no CT Luiz Carvalho e terá 11 dias de treino até o jogo contra o Ceará, no dia 12, pelo Campeonato Brasileiro.