Após ter dificuldades ara retornar para Porto Alegre, no sábado (16), em virtude da forte chuva que caiu na capital gaúcha no momento previsto para o pouso da aeronave que trazia a delegação de São Paulo, onde empatou com o Palmeiras na noite de sexta, o grupo de jogadores do Grêmio teve sua rotina de treinamentos alterada.
O cronograma inicial marcava dois trabalhos a serem realizados, nas tardes de sábado e deste domingo (17). Porém, com este atraso para o retorno, a comissão técnica optou por levar os atletas para o CT Luiz Carvalho logo após o desembarque e cancelar a atividade programada para esta tarde, já que além do desgaste do jogo e das mais de quatro horas dentro do avião até a volta para casa, o grupo também já tinha passado por longa espera na ida, quando problema meteorológico semelhante atrapalhou a viagem para a capital paulista.
No sábado, o trabalho se concentrou na recuperação dos atletas, que se dividiram entre atividades na academia e, de acordo com a necessidade, tratamento com os fisioterapeutas do clube. Alguns complementaram o treinamento com corridas no gramado. Já os jogadores que não viajaram a São Paulo participaram de um treino técnico.
A reapresentação do elenco gremista está marcada para a tarde desta segunda-feira (18), quando eles irão realizar uma nova rodada de testes RT-PCR para detecção do coronavírus, antes de realizarem o treinamento agendado para às 15h30min.
O Grêmio voltará a campo na quarta, na Arena, contra o Atlético-MG, em confronto direto pelas primeiras colocações do Brasileirão. Para esta partida, o zagueiro Pedro Geromel, que ainda se recupera de lesão na coxa direita deve seguir fora, enquanto Matheus Henrique, que sofreu uma pancada na panturrilha esquerda, é dúvida. Lucas Silva e Paulo Miranda, que cumpriram suspensão automática voltam a ficar à disposição.