Após o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras na última sexta-feira (15) em São Paulo, o Grêmio enfrentou dificuldades para retornar a Porto Alegre neste sábado (16). Depois de ter arremetido na tentativa de chegar a Capital e ter pousado em Florianópolis, em Santa Catarina, em virtude do mau tempo, a delegação gremista conseguiu pousar no aeroporto Salgado Filho por volta das 16h55min. A equipe chegou a ficar cerca de duas horas no solo antes de voar novamente.
A decisão de pousar em Santa Catarina havia sido tomada pelo comandante da aeronave fretada pelo Tricolor. O avião reabasteceu na capital catarinense e aguardou condições meteorológicas adequadas para voltar a Porto Alegre com segurança.
A delegação gremista havia deixado o aeroporto de Guarulhos ao meio-dia e deveria ter pousado em Porto Alegre por volta das 13h30min, o que foi impossibilitado devido a turbulência na chegada à cidade. Na ida para a capital paulista, a aeronave gremista também já havia sofrido com problemas e os jogadores permanecerão por duas horas dentro do avião antes de conseguirem decolar.