O empate com o Palmeiras por 1 a 1 na noite da última sexta-feira na Arena do Palmeiras marcou também o retorno de Maicon à equipe do Grêmio. Ele não atuava desde o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Santos, na Arena, no dia 9 de dezembro. Depois da entrada do camisa 8, o Tricolor conseguiu buscar a igualdade no marcador e o técnico Renato Portaluppi elogiou o jogador.
— Todo mundo conhece as qualidades do Maicon. O mais importante é o que eu converso com ele, o tipo de treinamento que ele vem tendo, a gente sempre procura fazer o melhor para o time, para o grupo. Tem jogos e jogos para ele iniciar ou começar no banco. O importante é que eu tenho um excelente relacionamento com ele — disse.
O treinador também salientou que o departamento médico gremista segue tendo cuidado para que o jogador volte aos poucos ao time.
— Tem coisas que ficam entre nós apenas. O Maicon é consciente das condições. Tanto da parte dele quanto da minha, a gente procura ver o que é melhor para o time, estamos tendo todo cuidado para que ele não sinta mais nenhum tipo de lesão — completou.
O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira (20), às 19h15min, em confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão contra o Atlético-MG, na Arena. No momento, o Tricolor é quarto colocado, com 50 pontos, a mesma pontuação que o Flamengo, que tem um jogo a menos.