
A informação de um acerto entre Grêmio e Porto por Pepê foi divulgada pelo repórter André Hernan, do SporTV, durante o jogo contra o Palmeiras, nesta sexta-feira (15), pelo Brasileirão. Segundo a apuração do jornalista, proposta de 15 milhões de euros foi aceita pelo Tricolor, mas com a condição de ter o atacante na equipe até julho.
A ida de Pepê apenas na próxima janela confirma a promessa de Romildo Bolzan. Em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta, o presidente gremista assegurou que o camisa 25 estará em campo nas finais da Copa do Brasil, independentemente de quando elas ocorrerem.
— Não temos encaminhamento (da venda), mas te digo que o Grêmio não jogará sem o Pepê. Teremos como premissa essa segurança. Não tratamos mais isso como problema ou situação, vamos tê-lo sem sombra de dúvida para esses jogos finais. Quero tranquilizar a torcida. Tem muita expectativa e certeza, um sentimento forte de que o Pepê estará conosco nessa decisão, seja em que dias forem — garantiu o dirigente.
Além dos 15 milhões de euros - 5 milhões a menos que os 20 inicialmente pretendidos pela direção gremista - 15% do valor envolvido na próxima venda de Pepê é prometido ao Grêmio. Ainda segundo a apuração de André Hernan, Real Madrid, da Espanha, e Zenit, da Rússia, também queriam contratar o jogador.


