O Grêmio chegou a Guarulhos, no final da tarde desta quinta-feira (14). A delegação composta por 23 jogadores, membros da comissão técnica e equipe de apoio precisou enfrentar um contratempo no voo que deveria ter deixado Porto Alegre às 13h30min.Com todos já embarcados, foi necessária uma espera de quase três horas para que finalmente a aeronave pudesse decolar. O tempo dentro do avião foi maior que os cerca de 90 minutos necessários para cruzar os céus do Sul ao Sudeste brasileiro.
Em São Paulo, o Tricolor enfrentará o Palmeiras em um jogo que é apontado como um aperitivo para as finais da Copa do Brasil, que na manhã desta quinta tiveram a definição dos mandos de campo, em sorteio realizado na sede da CBF, com a presença dos técnicos Renato Portaluppi e Abel Ferreira.
Mesmo sem a disputa por uma taça, o jogo em São Paulo é um confronto que vale uma posição na tabela de classificação do Brasileirão, onde o Grêmio é o 5º colocado, com 49 pontos, e o Palmeiras é 6º, com 47, mas com um jogo a menos. E foi pela importância desse enfrentamento e dos outros três que virão em sequência, contra Atlético-MG, Inter e Flamengo, que Renato não utilizou todos os jogadores do grupo nas duas últimas rodadas. Dessa forma, ele poderá contar com quase todo o elenco para estas partidas cruciais na disputa por vaga no G-4 e a pretensão de ainda sonhar com o título nacional.
— É um jogo de Brasileiro, os dois times estão procurando a vitória para conseguir ficar lá em cima. Será um bom jogo. Se será prévia ou não da Copa do Brasil, não sei. Mas que será um jogo onde os dois times vão tentar ganhar e conseguir os três pontos, isso estou seguro — disse o zagueiro Kannemann, em entrevista na quarta-feira.
Os desfalques de ordem clínica serão apenas dois: Pedro Geromel, que ainda se recupera da lesão sofrida na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, e Diego Churín, que sentiu um problema muscular no treino desta manhã de quinta. Além deles, Lucas Silva e Paulo Miranda, suspensos, também não viajaram. Recuperado da covid-19, Luiz Fernando é novidade na delegação, assim como Maicon e David Braz, que voltam de lesões musculares.
A equipe que deve entrar em campo na Arena Palmeiras tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Palmeiras e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (15) às 21h30min pela 30ª rodada do Brasileirão.