O Grêmio voltou a treinar na tarde desta terça-feira (12) e o técnico Renato Portaluppi pode utilizar quase todo seu grupo de jogadores. A exceção foi o capitão Pedro Geromel, que ainda está na fase final de recuperação da lesão sofrida na coxa direita, na partida de ida contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Dessa forma, o zagueiro ainda não será relacionado para o jogo de sexta-feira (15), contra o Palmeiras, e David Braz e Rodrigues disputam um lugar ao lado de Kannemann na melhor defesa do Brasileirão até o momento.
A comissão técnica gremista e o departamento médico utilizam a cautela para o retorno de Geromel, que realiza trabalhos à parte dos demais. O jogador vem sendo monitorado para que possa voltar em sua plenitude ainda em janeiro, quando o Grêmio terá enfrentamentos diante de Atlético-MG, Inter e Flamengo.
Já o volante Maicon, que sentiu uma lesão na panturrilha antes do primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Santos, está de volta aos trabalhos. O camisa 8 participa normalmente das atividades desde a última semana e deverá ser relacionado para ao confronto diante dos palmeirenses. Porém, a tendência é de que ele comece no banco de reservas, já que não atua desde a vitória sobre o Vasco, em 6 de dezembro.
Recuperado da covid-19, o atacante Luiz Fernando também foi novidade na atividade desta terça. O jogador testou positivo antes do confronto com o Atlético-GO, no dia 27 de dezembro, e desde então desfalca o time.
Com todos os demais atletas à sua disposição, Renato deverá comandar mais dois trabalhos antes da viagem para São Paulo. O provável time para a partida de sexta tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa: Matheus Henrique e Darlan (Maicon); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Diego Souza.