A torcida do Grêmio divide as comemorações pelo aniversário de 117 anos do clube com o sonho de ter como presente a contratação de Edinson Cavani. O nome do uruguaio, desejo antigo dos gremistas, voltou a ganhar força após o jornalista argentino Sebastián Srur publicar em suas redes sociais, há duas semanas, que o Tricolor havia chegado a um acordo com o jogador. A expectativa se reforçou com a data comemorativa desta terça-feira (15).
A publicação de Srur ocorreu no dia 4 de setembro, uma sexta-feira. Na ocasião, ele afirmou que Grêmio e Cavani haviam firmado um acordo e que o uruguaio iria desembarcar em Porto Alegre na segunda-feira seguinte. Mesmo que tenham se passado duas segundas-feira, o assunto segue empolgando torcedores.
O presidente Romildo Bolzan Jr., que inicialmente tratou de negar a possibilidade de acordo, já alterou seu discurso. Nessa segunda-feira, durante participação no programa Hora Consular, do Departamento Consular do Grêmio, ele mostrou confiança de que a reação dos torcedores nas redes sociais possa influenciar na decisão de Cavani de deixar a Europa e retornar para a América do Sul para defender o Tricolor.
— Racionalmente, se fosse em condições normais, não teríamos a mínima expectativa de contar com este jogador (Cavani), porque se ele quiser jogar na Europa, vai ter propostas mil vezes superiores à de que qualquer clube sul-americano pode oferecer. Agora, se ele estiver na cabeça a vontade de fazer um projeto próximo a sua casa, seus negócios e o Uruguai, creio que aí ele pode acertar conosco. Eu tenho essa expectativa de falar um pouco mais com ele — declarou.
A expectativa de que um anúncio possa ocorrer nesta terça-feira movimenta os torcedores com a #CavaniEnGrêmio nas redes sociais. Confira algumas manifestações: