Nos últimos dias estou acompanhando com atenção o avanço sobre a definição do futuro de Cavani. O que me chama a atenção é que nesta terça-feira (15) ele completa 77 dias sem contrato, livre no mercado. Isto é algo quase inacreditável para um jogador deste nível.
Mas é bom que se diga que ele está sem clube porque quer, já que recusou algumas propostas, entre elas a do Benfica-POR, do Inter Miami-EUA e do Fenerbahçe-TUR. O uruguaio ainda deseja esperar os próximos passos do agitado mercado de transferências da Europa.
Mas o detalhe é que duas portas estão se fechando para ele. Dois clubes importantes do futebol europeu estão optando por outros centroavantes. O primeiro é a Juventus-ITA, que tentou Suárez, mas está fechando com Dzeko, que está na Roma-ITA. O segundo clube é o Atlético de Madrid, que está negociando justamente com Suárez, que deverá deixar o Barcelona.
Se estes dois negócios forem concluídos, as alternativas de clubes importantes na Europa diminuem para Cavani. O projeto do Grêmio já foi apresentado, agora resta esperar pela decisão do uruguaio.