A direção do Grêmio nega que esteja negociando, os valores pretendidos pelo jogador são muito acima da realidade brasileira, mas Renato Portaluppi não conseguiu fugir da especulação da vinda de Cavani ao Tricolor. O atacante uruguaio publicou uma despedida da França, em seu Instagram, neste domingo (13). O técnico disse que a contratação não passa de um sonho.
— Não vamos ficar sonhando. É um jogador que todo mundo gostaria de ter, mas é muito caro para o Grêmio — desconversou o técnico gremista, em coletiva após o 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (13), na Arena.
"Eu na história de vocês, e vocês na minha. Obrigado", escreveu o perfil de Cavani, ainda sem acerto com nenhum time, no espanhol, em outros dois idiomas de países em que já atuou (França e Itália), e em inglês.
A reverência ao jogador de 33 anos, no entanto, também foi feita por Portaluppi.
— É o sonho de todo treinador. Lógico que ele é diferenciado, um jogador de Copa do Mundo, que faz muitos gols por onde passa. Serve como uma luva para qualquer time de futebol — elogiou Renato, admitindo que houve tratativas entre clube e Cavani:
— Tivemos uma ou outra conversa, mas os números são muito altos. É difícil de um jogador desses viver a realidade do futebol brasileiro. Talvez, e digo talvez, um Flamengo teria condições de bancar um jogador assim.
O Tricolor completa 117 anos de história na terça-feira (15). A direção gremista anunciou evento virtual, com transmissão que substituirá a tradicional festa anual na data gremista. Renato e seu elenco estará em viagem para Santiago, no Chile, para enfrentar a Universidad Católica na quarta, pela Libertadores.
— Se eu pudesse pedir um presente de aniversário para o Grêmio, seria um jogador deste nível — admitiu Renato, ainda sobre Cavani.