Paulo Miranda abriu 2019 em uma situação completamente diferente da que encerrou a última temporada. Totalmente recuperado da lesão muscular que o tirou dos últimos jogos do Brasileirão, o zagueiro foi titular nas três rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho.
— Estou feliz pela sequência de jogo, por poder mostrar minha qualidade e ajudar o Grêmio. Temos buscado fazer dentro de campo tudo o que o Renato pede nos treinos: saída de bola com passes e aproximação dos companheiros — comentou Paulo Miranda, por meio da sua assessoria de imprensa.
Nos dois primeiros jogos, o defensor formou dupla de zaga com Marcelo Oliveira. Na última segunda-feira (28), no entanto, quando os titulares foram utilizados diante do Juventude, ele apareceu ao lado de Geromel — o argentino Kannemann sentiu dores musculares e uma enxaqueca. Agora, resta saber se para a próxima quinta (31), continuará em campo diante do São Luiz.
— Tivemos uma ótima pré-temporada. Temos um grupo muito qualificado e isso vai nos possibilitar disputar todas as competições em alto nível e buscar dar muitas alegrias à torcida neste ano — concluiu o atleta.